No agradável clima de Mar Grande, com sol e uma brisa suave, e um acolhimento nota dez das funcionárias da Casa de Retiro São José, estiveram 52 exercitantes, orientados por Pe. Quevedinho SJ, e acompanhados por Pe. Jair SJ, Conceição Rocha e Marize Pitta, ambas da Equipe do CIES. Foram dias propícios a uma maior aproximação de Jesus, a fim de conhecê-lo melhor para mais amá-lo e nos dispor ao serviço amoroso, como propõe Santo Inácio.
A fala e os textos do Pe. Quevedinho ressoavam em nossos corações como expressões da sua intimidade com a espiritualidade inaciana, alimentando-nos, cotidianamente, no silêncio orante, na oração pessoal e no acompanhamento personalizado, tudo para nos ajudar a sentir e saborear a presença de Deus em nossa vida pessoal, na vida das outras pessoas e nos acontecimentos do mundo. Assim, caminhamos do Princípio e Fundamento à Contemplação para Alcançar Amor num ritmo suave, sutil e profundo, possibilitando a cada participante fazer o seu percurso individual, numa relação amorosa da criatura com o seu Criador.
Olá, amigos
ResponderExcluirEsse cenário do Mar grande juntamente com os que vão se criando pela Ação do espírito nos momentos de oração do retiro (EE) me deixam saudade...
Ainda não fiz o meu neste ano...
Abraços fraternos de paz