Nossa primeira missão é a vida comum, buscar, encontrar e servir a Deus em nossas atividades diárias como trabalho, família, escola, etc. Como é disposto em nossos Princípios Gerais, mais especificamente o número 8, que trata da nossa vida apostólica.
Como membros do Povo de Deus a caminho, recebemos de Cristo a missão de ser suas testemunhas perante todas as pessoas, através de nossas atitudes, palavras e ações, identificando-os com a missão de anunciar a Boa Nova aos pobres, proclamar a liberdade aos cativos, dar a vista aos cegos, libertar os oprimidos e proclamar o ano de graça do Senhor. Nossa vida é essencialmente apostólica. O campo da missão da CVX não conhece limites: estende-se à Igreja como ao mundo, a fim de levar o Evangelho da salvação a todos e servir às pessoas e à sociedade, abrindo os corações à conversão e lutando para transformar as estruturas opressoras.
a) Cada um de nós recebe de Deus um chamado para fazer Cristo e sua ação salvífica presentes em nosso ambiente. Este apostolado pessoal é indispensável para estender o Evangelho de uma maneira duradoura e penetrante entre a grande diversidade de pessoas, lugares e situações.
b) Ao mesmo tempo, exercitamos um apostolado corporativo ou grupal, seja através da ação de grupo iniciada ou sustentada Pela Comunidade através de estruturas adequadas, seja através do envolvimento de membros na Comunidade através de estruturas adequadas, seja através do envolvimento de membros em organizações e esforços seculares e religiosos já existentes.
c) A Comunidade nos ajuda a viver este compromisso apostólico em suas diferentes dimensões e a ser sempre abertos ao que é mais urgente e universal, particularmente através da "Revisão de Vida” e do discernimento pessoal e comunitário. Procuramos dar um sentido apostólico até mesmo às mais humildes realidades da vida cotidiana.
d) A Comunidade nos impele a proclamar a Palavra de Deus e a trabalhar pela reforma das estruturas da sociedade, participando dos esforços de libertação das vítimas de toda sorte de discriminação e, sobretudo, para abolir as diferenças entre ricos e pobres. Queremos contribuir para a evangelização das culturas a partir de dentro. Desejamos fazer tudo isto com um espírito ecumênico, prontos a colaborar com aquelas iniciativas que trabalhem pela unidade dos cristãos. Nossa vida encontra a sua permanente inspiração no Evangelho do Cristo Pobre e humilde.
(Antônio Carlos-CVX)
Olá, irmãos em cristo
ResponderExcluirDeixo-vos um link para apreciação e confraternização comigo pelos meus 2 anos de Blog...
A CVX é um presente para os que partilham a Espiritualidade Inaciana...
Tenham paz no coração!!!
Abraços fraternos de paz
http://espiritual-idade.blogspot.com/2011/08/primeiro-dia-do-triduo-em-preparacao-ao.html