segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tarde de Espiritualidade na Pituba

Sentir e saborear a oração inaciana, através da meditação e da contemplação, foi o objetivo da Tarde de Espiritualidade Inaciana que aconteceu no Centro Comunitário da Pituba, no dia 03 de setembro. Para lá acorreram pessoas que ainda não conheciam esta forma de rezar, outras que já haviam feito os EE inacianos há muito tempo e aquelas que buscam viver o seu cotidiano inspiradas nos ensinamentos de Santo Inácio de Loyola.

O agradável acolhimento e a tranquilidade do Grupo responsável marcaram esta tarde, quando Rogério, Carlinha e Ivonete nos motivaram a experienciar o “Encontro Pessoal com o Senhor” a partir do texto de Mc 10,46-52 e com os seguintes questionamentos: o que mais me tocou no texto? O que o texto diz para minha vida hoje? Que sentimentos, apelos e dificuldades experimentei? Que manto devo tirar para me aproximar de Jesus? O que quero pedir a Jesus?

Encerramos este momento de espiritualidade com a Celebração Eucarística presidida por Pe. Marcelino, SJ, e animados a participar do próximo encontro, que será realizado no mês outubro, em preparação para a experiência da “Semana de Oração Acompanhada”, planejada para o tempo do Advento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário