domingo, 28 de novembro de 2010

NATAL 2010...

A foto mostra o Presépio do CIES neste ano de 2010, confeccionado por Mírian com folhas de jornal para se fazer instrumento e anunciar a notícia que nunca envelhece:
NASCEU-VOS HOJE UM SALVADOR QUE É O CRISTO SENHOR! (Lc 2,11).

É, também, um convite à interatividade, ao diálogo com esta Criança, que vem para ser Caminho, apresentar a Verdade e promover a Vida em plenitude; por isso, somos convidados/as a deixar a nossa notícia-prece nos pés deste Menino Deus, escutar os sinais e confiar!

Face a esta proposta, transcrevemos, aqui, a reflexão de Mariza:

O Natal mais uma vez está chegando...
Estamos no Advento, tempo de preparação para a vinda do Senhor.
Parece que o nosso coração começa a dar sinal de que é chegada a hora da faxina, da limpeza, para dar lugar ao que temos de melhor, o que mais brilha em nós.
Receber Jesus nessa manjedoura cordial é algo que transcende as luzes e decorações dos shoppings e árvores de Natal.
Você realmente deseja preparar esse "coração manjedoura"?
Lembremos que o PERDÃO é a experiência humana mais profunda e a única que nos leva à verdadeira cura. Será que podemos hoje repetir o que Jesus disse há dois mil anos: "Perdoa, Pai, porque eles não sabem o que fazem" ou desejamos continuar rígidos, sempre achando que o outro é o culpado e que necessita chegar, humildemente, aos nossos pés, pedindo perdão?
A nossa prece exige a especificidade do que se está, realmente, pedindo, com o compromisso de se manter alerta à graça divina, ou seja, o esforço pessoal direcionado e atento à GRAÇA. Para retirar o lixo, o mofo e a poeira da nossa casa material, usamos vassoura, água e detergentes. Para faxinar o nosso coração, precisamos de silêncio, escuta e muita humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário