sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Posse no CIES




O Centro Inaciano de Espiritualidade Nossa Senhora da Estrada estava radiante na manhã do dia 28 de outubro, quando a Equipe se reuniu a representantes da CVX, do CAV e outros amigos para a Celebração Eucarística que marcava a saída de Pe. Sérgio José,SJ, destinado ao México para cumprir a 3ª Provação e a chegada do Pe. James Roberto,SJ, que assumiu a Direção do CIES.

A alegria, a descontração e o clima fraterno harmonizavam com a simplicidade das falas ao expressar gratidão a Pe. Sérgio e o acolhimento esperançoso a Pe. James, que respondeu às nossas duas perguntas:
1) O que o move para esta missão?
— “Move-me o desejo sincero e o querer da Escuta da palavra de Deus em busca da verdade e da sua Santíssima Vontade, a fim de colaborar com o melhor que tenho para somar, profundamente, com o CIES”.
2) O que espera?
— “Espero que todos que nos procurem encontrem um coração cheio do Amor de Deus, e que também façam esta belíssima experiência à maneira de Maria Santíssima, no Magnificat, para também sentir-se nas mãos do Senhor, como Inácio na sua oferta generosa: Tomai e Recebei...”
E, direto de Guadalajara, México, a fala de Pe. Sérgio:
1) O que me movia para a missão no CIES: "acreditar na importância da espiritualidade inaciana para as pessoas";
2) O que espero: "é que possamos cada vez mais oferecer este instrumento para todos as pessoas, e que o CIES seja mais e mais eficiente nesta missão, dentro e fora de seus muros ..."

Assim, permaneçamos unidos em oração, buscando “em tudo amar e servir”!

Um comentário:

  1. Olá, Pe. James
    O conheci seminarista ainda e hoje torno a encontrá-lo num Blog que sigo em meu Blog... a vida tem tantos caminhos...
    Caminhamos um tempo na Pastoral Vocacional em Anchieta(ES)... depois no Encontro de Acompanhante espiritual em Itaici...
    Que o senhor seja feliz e abençoado!!!
    Abraços fraternais e votos de serenidade para a nova Missão.
    Ore por mim e pelo "meu" trabalho de evangelização via Internet. Obrigado,padre e sua bênção.
    Rosélia

    ResponderExcluir