segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PROPOSTA DE ORAÇÃO

Como cristãos, temos um objetivo comum que é fazer a experiência de uma oração que leve a uma maior intimidade com Deus, Nosso Senhor, através do seguimento a Jesus Cristo e deixando-nos guiar pelo Espírito.
Para isso, temos muito que aprender com Jesus, sentindo, saboreando o seu jeito de orar e percebendo como está a nossa oração pessoal. O que podemos fazer para nos configurar com este Filho que só tem um objetivo: fazer a vontade do Pai? Talvez lembrar que Jesus não fazia oração, Ele entrava em oração.


1º dia
Jo 1,35-39
Coloque-se ao lado dos discípulos, seguindo Jesus. Veja Jesus voltando-se para você e perguntando: O que você procura? Reflita por alguns minutos e responda a Jesus.
Imagine Jesus convidando: Vinde e vede! Procure saborear este encontro amigo com Jesus.

2º dia
1 Rs 19,11-13
Busque sentir o ambiente e, pouco a pouco, faça-o silenciar no seu coração. Deixe Deus silenciar, também, os seus ruídos interiores. Sinta a presença de Deus no silêncio e na suavidade da brisa. Escute-O dizer o seu nome e perguntar: Por que estás aqui?

3º dia
Lc 11,1-4
Imagine-se como um discípulo pedindo a Jesus: Senhor, ensina-me a rezar...! O que Ele lhe fala? Como lhe ensina? Como você se sente?

4º dia
Lc 6,12-16
Jesus se afasta para encontrar-se com o Pai em oração. Esta é uma atitude que se repete em outros momentos da sua vida. Ele rezou 40 dias no deserto... O que Jesus lhe ensina com essa atitude? E como têm sido os seus encontros com o Pai?

5º dia
Lc 22,39-46
Saia para rezar com Jesus no Monte das Oliveiras. O que acontece? O que você sente? O que Jesus lhe diz?

6º dia
Escolha um dos dias anteriores para fazer a Repetição da Oração. Trata-se de rezar a partir dos pontos onde se sentiu tocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário