segunda-feira, 18 de outubro de 2010


A palavra do Senhor é reta,
em todas as suas obras resplandece a fidelidade:
ele ama a justiça e o direito,
da bondade do Senhor está cheia a terra.
(Sl 32, 4-5)

Vila Kostka – Itaici – Out/2010

Queridos(as) dos EE-A Arte do Cuidado, muita PAZ!
E aí, gente boa da Bahia, como vamos? Tudo bem?

Nesses dias a sensação que tive foi a de estar em um outro Brasil, foram dias muito interessantes em Salvador-BA. Inicialmente um tempo de Exercícios Espirituais em Mar Grande... foi muito legal a experiência de atravessar de lancha a Baía de Todos os Santos. Os EE foram com a temática: A Arte do Cuidado... que sempre tem uma ressonância muito legal no grupo, que era formado por leigos e religiosas, de várias idades, um grupo muito atencioso, acolhedor e bem aberto à proposta. Tivemos momentos belíssimos de celebração ao ar livre, com uma vista para o mar encantadora.
Sempre me toca muito a diversidade do grupo, com pessoas tão diferentes e que trazem tanta história, tanta vida... e também tantos sofrimentos. Como é bom ouvir, acolher as pessoas, poder dizer uma palavra de ânimo e coragem. Depois fiquei dois dias em Salvador, na comunidade dos companheiros jesuítas de Santo Antônio da Barra, onde fui muito bem acolhido, um lugar muito especial, com uma vista maravilhosa. Todos os dias de manhã fui caminhar pela praia, passando pelo Farol da Barra até Ondina.
Os passeios pelo Centro Histórico, pelas Igrejas do Pelourinho, foram momentos muito especiais, com cheiros, cores e formas encantadoras, com uma população de 80% de negros, realmente fiquei deslumbrado por tantas feições culturais num lugar tão lindo... mas também uma cidade de muitos contrastes! Agora descanso um pouco e vou preparando EE em Londrina-PR, e depois vou também a Cascavel, em nosso noviciado, agora junto da Província do Sul... desejo muito conhecer as cataratas de Foz do Iguaçu.
Vou terminando de colocar as fotos na página (http://www.renatosj.multiply.com/ ) quando tiverem um tempinho deem uma olhada por lá.
Continuem com Deus! Grande abraço, Pe. Renato,SJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário