sábado, 7 de maio de 2011

Maria, Mãe Querida!


Maria,
Mestra e rainha da ternura de Deus
“Como, pois, não te amar,
O’ Mãe terna e querida, ao ver tamanho amor
e tão grande humildade”.

Maria,
Discípula e instrumento
de fé
que nos atrai e conduz ao único e verdadeiro Caminho,
como não te obedecer

Maria, Mulher e esposa,
legastes a lição imorredoura de que
somente nos braços da Mãe encontramos segurança
abrigo, consolo nas adversidades e nos sofrimentos desta vida.
Como não a admirar?

Maria,
Mãe da alegria
,
Com gestos afetuosos e firmes
Desarmas os corações soberbos e pulverizados pelos vícios.
Como não se sentir questionado?

Maria,
Mulher fiel
, porque animada pela fé viva e comprometida.
Como resistir aos encantos e à beleza da tua presença?
Enfim, Mãe, como não te amar?
Nos teus olhos eu me vejo, com teu sorriso eu me encanto
no teu regaço eu me aqueço, Teu exemplo me arrasta
No teu coração eu encontro o “Amém” do Pai.

Pe. Gottardo, sj

Nenhum comentário:

Postar um comentário