terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Trabalhando com a Raiva...

O CIES promoveu, no dia 03/12, a Oficina “Trabalhando com a Raiva para chegar ao Perdão”, sob a orientação de Ir. Johanna de Bont, RSJ, que utilizou uma metodologia com exposição, fantasia orientada e exercícios práticos, visando:
• aprofundar essa emoção tão importante em nossa vida;
• entender a importância do perdão para a nossa saúde;
• trabalhar os obstáculos e o caminho para chegar ao perdão verdadeiro.
Confiram o depoimento das participantes:

• Gostei muito, além de descobrir sentimentos como as raivas e mágoas que estavam escondidas, e saber lidar com isso tudo. É uma imensa satisfação estar com Irmã Johanna.
• OBS “MARAVILHOSO” Gisele I. Zinotelli.(do Tipo 1)
• Foi bastante enriquecedor e nos ajudou bastante a tomar consciência das coisas da vida. Enfim, foi um encontro maravilhoso.
• Foi de extrema importância para o meu desdobramento, compreender melhor meus sentimentos e ver onde posso crescer mais e, assim, me tornar uma pessoa melhor, principalmente para mim mesma. Francielle Zanotelli (do tipo 8)
• Alívio é a palavra que traduz o que sinto depois de participar da oficina. Libertar-se da raiva e do rancor parece quase impossível, exige paciência, disposição e, principalmente, compreensão consigo mesmo e com o outro. O dia de hoje me ajudou muito a trabalhar o caminho da libertação. Estou me sentindo mais leve. (Dôri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário