quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Oficina de Eneagrama 2012

Em 22 de julho, mais uma turma concluiu a Oficina de Eneagrama, um trabalho que o CIES vem oferecendo anualmente, sob a orientação da Irmã Johanna de Bont, RSJ, certificada pelo Enneagram Institute de Don R. Riso e Russ Hudson. Podemos perceber a dimensão deste trabalho lendo trechos de depoimentos dos participantes:

• “Valeu mesmo este final de semana! A minha luz estava ofuscada, opaca. O participar do 2º módulo do Eneagrama estes dias significou reascender a chama de Deus dentro de mim. Valeu por anos de terapia. Lembrei das palavras de Jesus: ‘Vocês são a luz do mundo’... Eu sou uma faísca desta luz. Eu vou cuidar para que ela se mantenha acesa e possa iluminar também a todos na minha casa, no meu trabalho e por onde eu passar”. (Benildes)

• “O Eneagrama vasculha a alma e impulsiona para mudanças! Com esta certeza saio do curso melhor, pois, através dos ensinamentos contidos no Eneagrama e passados pela irmã Joana, percebi a riqueza para minha vida e as mudanças que preciso fazer!” (Diniz)

• “O ser humano precisa conhecer e estudar o eneagrama. É uma experiência maravilhosa entrar em contato com nós mesmos. Com a ajuda da orientadora Johana de Bont nós, verdadeiramente, conseguimos melhorar como pessoas. É necessário abrir o coração para todas essas coisas acontecerem, mas, só tendo a vontade e a disposição, o estudo do eneagrama já possibilita você a saber e procurar mais. Recebemos um presente divino ao conhecer o eneagrama, pois conhecer a nós mesmos é a maior descoberta que podemos querer. Vemos, no final, que realmente Deus está em tudo. ‘Somos faísca de Deus’. Que o Senhor Deus ilumine sempre Ir. Johanna de Bont, orientando-a sempre para ajudar-nos no mundo.” (Sem identificação)

• “O eneagrama, para mim, foi um marco em minha vida. É como enxergar as coisas que acontecem em minha vida, mais nítido, mais limpo, mais branco, mais claro. A partir de agora, sei que sou uma pessoa bastante capaz de enfrentar minhas dificuldades e medos do dia-dia. As ansiedades, o medo do futuro, agora, eu afirmo que sou capaz de enfrentar com serenidade e confiança”. (José Walderido-dentista)

• “Sou Nutricionista, fiz o curso do Eneagrama duas vezes: em 2006 e outro em 2012 com Johanna. Sou apaixonada pelo eneagrama, uma ferramenta muito importante para o crescimento, e faz brilhar a luz que já temos em nós, a faísca de Deus”. (Sideny)

• “É ilusão pensar que as motivações do ser humano são todas iguais. Através do Eneagrama, é possível classificar nove tipos de personalidade com desejos, medos, qualidades e ênfases diferentes. A descoberta disso pode ser muito útil para a melhoria do nível de saúde psíquica e completo bem-estar, de modo supreendentemente rápido. Wellness para todos”. Taurino- Professor de Direito e Antropologia Jurídica

• “Participar da Oficina de Eneagrama com a irmã Johana foi uma dádiva, pois pude perceber-me como centelha divina! Foi um investimento de muito valor! Agora tenho clareza da minha jornada”. (Viviane)





Nenhum comentário:

Postar um comentário