sábado, 1 de setembro de 2012

MAG+S

A reunião de quinta-feira, dia 30 de agosto, girou em torno do MAG+S. O Prof. João Ramiro, coordenador do SORPA (Serviço de Orientação Pastoral) do Colégio Antônio Vieira, trouxe-nos informações detalhadas sobre este evento, que será realizado nos dias 12, 13, 14 e 15 de julho de 2013 em Salvador.

O folder explicativo nos diz: “O MAG+S é uma experiência espiritual, cultural, social e missionária de jovens que cultivam a espiritualidade inaciana, realizada nos dias que antecedem a Jornada Mundial da Juventude-JMJ”. É um convite a peregrinar dentro de si mesmo e pelo mundo, indo às fronteiras, deixando-se questionar pela realidade e pelo Senhor, do mesmo modo que fez o peregrino Santo Inácio de Loyola.”



Informou-nos João Ramiro que são esperados cerca de 2000 jovens e 40 jesuítas para este encontro com o Pe. Geral da Companhia de Jesus- Pe. Adolfo Nicolás- e para vivenciar experiências missionárias em Salvador e cidades próximas, com o objetivo de “buscar, descobrir, arriscar-se na superação do já conhecido, do definido e do esperado, em vista sempre do bem maior, do amor maior, do mais justo”.



O MAG+S é definido como “uma aventura humana e espiritual” e tem como lema “Esperam por nós ‘nações’”. Ressaltou João Ramiro que o termo “nações’ vem entre aspas porque não significa, apenas, o espaço geográfico, mas sim, fronteiras humanas, porque é o movimento de sair de si para ir ao encontro de todos, a fim de reconhecer Cristo em tudo e em todos.



Para a Equipe do CIES, foi uma reunião muito proveitosa, porque nos situamos face ao evento, inclusive identificando as nossas reais possibilidades de colaboração. Obrigada, João Ramiro, permaneceremos em contato e em oração. (Marize Pitta)



Nenhum comentário:

Postar um comentário