quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Natal de Todo Dia...


Celebrar o Natal é predispor-nos a acolher o Cristo em nossa vida, em nossas famílias, em nosso ambiente de trabalho, em nossa cultura! Celebrar o Natal é muito mais do que comemorar o nascimento de Jesus, é acolher o próprio Jesus que nos veio sob a forma de uma criança, nascida de uma família humana, como nós, consolidando o primeiro encontro de Deus com a humanidade...
E, o que aconteceu? Ele veio para os seus e os seus não O receberam, porque não havia lugar para Ele nas hospedarias e, assim, Ele nasceu em Belém, numa manjedoura... Belém quer dizer “casa de pão” e manjedoura significa “lugar onde se coloca alimento para os animais”... mais tarde, este Jesus faz-se “PÃO” na eucaristia e torna-se “alimento” para toda a humanidade.


Celebrar o Natal é muito mais do rememorar um dia, o nascimento de Jesus... Hoje, Ele nos vem a todo instante, na pessoa de cada irmão, em cada família, em cada comunidade. Mais do que presentes materiais, temos o grande presente de Deus-Pai, que deu seu Filho Jesus e precisamos acolhê-Lo como irmão... Mais do que comida farta, temos Aquele que se faz Pão e se dá como Pão Eucarística em nossa vida... Mais do que bebidas finas, temos Aquele que nos dá a água e é fonte de Água Viva para a vida eterna!

Por tudo isto, Natal é todo dia e, por isso, todo dia é tempo de flores, todo dia é tempo de amores, todo dia é tempo de esperanças, todo dia é tempo de confiança, porque Deus quer nascer hoje e todo dia em minha vida, em sua vida e quer viver, intensamente, este encontro como o grande momento de amor em e para cada um de nós! (texto de Zélia e fotos do presépio do CIES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário