quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Oração Inaciana

Deus está próximo de mim e me vê como sou.

Aceita-me e conhece todos os meus desejos, minhas faltas, minhas alegrias e angústias, ouve a minha súplica, conhece todo o meu ser e quer manter o diálogo comigo e me salvar.

Meus passos são mínimos, por isso minha oração não é suficiente. Meu tempo é pouco para Deus e minha concentração é fraca. Neste momento, quero entregar todas as minhas preocupações a Deus misericordioso! Meu tempo é teu, Senhor, recebe-me como sou – confusa, fraca, desejando, e não vivendo o que penso, não saboreio meus encontros contigo. Meu ver e meu ouvir são escassos para escutar e te reverenciar. Não anuncio o teu Reino e o meu louvar é imperceptível; não concretizo como deveria (com alegria) a vontade de Deus através do servir.

Ver, escutar, reverenciar, louvar e servir, verbos que devem marcar profundamente meu coração, todo meu ser, envolvidos pelo Pai, no Filho e no Espírito Santo – Deus Uno e Trino em seu Amor.

Abençoa-me, Senhor!

E concluo, com as palavras do Pe. Iglesias: “É preciso rezar, estudando os EE, à luz do acatamento reverencial, para experienciar melhor o que viveu e o que nos transmitiu Santo Inácio no pedido da Graça, manifestada na admiração, na humildade e nos grandes desejos de louvar e servir a Deus em todas as coisas.” (R.V. em reunião no dia 01/11/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário