quinta-feira, 15 de maio de 2014

Movido pelo desejo de servir...

     Ontem, 13 de maio, foi a festa de Nossa Senhora de Fátima. Todos os anos, um grupo do CIES procura participar de alguma das missas, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Garcia, nesse dia alegre. Este ano, conseguimos nos organizar para estar na celebração das 15 horas, presidida pelo Pe. André, em que a Pastoral da Saúde iria celebrar, pedindo pelos enfermos e idosos.
     A igreja que consegue acolher o número maior de fiéis em Salvador já estava lotada quando chegamos e nos acomodamos. Continuava a entrar gente e todas as cadeiras foram disponíveis foram trazidas e ocupadas para acomodar quem não encontrasse mais espaço nos bancos. Por fim, havia muita gente em pé. Felizmente, os corredores são largos o bastante para que as cadeiras de roda pudessem passar.
      A celebração foi longa e participada com muitíssima devoção, mas a grande surpresa foi a presença de Padre Hipólito SJ, apresentado como idoso e enfermo. Por isso mesmo, foi pedido que, ao se aproximarem para receber a unção dos enfermos, os que podiam se ajoelhar  é que escolhessem o Pe. Hipólito, entre os quatro sacerdotes, pois ele ficaria sentado. Para surpresa geral, entretanto, ele se manteve de pé, magrinho, mas ereto, durante toda a missa, concelebrando, como sempre, com muita devoção.
      O querido Pe. Popó continua sendo uma inspiração para os jesuítas mais jovens e uma fonte de esperança para os inacianos e inacianas que colaboram na missão de CIES. (Lêda Pedreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário