terça-feira, 9 de julho de 2013


Magis é um termo em latim que quer dizer o mais, o maior, o melhor. Palavra muito utilizada por Santo Inácio de Loyola, quer dizer que sempre podemos experimentar um avanço em relação àquilo que já fazemos ou vivemos.

A própria vida de Inácio foi um peregrinar em direção ao magis, à sempre maior glória de Deus, ao serviço sempre mais fiel aos pobres, ao bem mais universal, aos meios apostólicos mais eficazes.

Assim, a pessoa que vive e se deixa impelir pelo magis é alguém que nunca está satisfeito com a realidade existente. Porque tem o impulso de descobrir, redefinir e alcançar o magis. Aquele que deseja encontrar o magis deve buscar, descobrir e arriscar-se na superação do já conhecido, do definido e do esperado, em vista sempre do bem maior, do amor maior, do mais justo.

Esse é o desafio espiritual e humano que todos os jovens participantes do MAG+S experimentarão e assumirão para suas vidas.

(Fonte: O Magis Inaciano, impulso para que a humanidade viva – Carlos Rafael Cabarrús, sj, na Revista de Espiritualidade Inaciana, edição de junho/2004) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário